Curso de desenho artístico para iniciantes!

Para quem está aprendendo a desenhar, fazer um curso de desenho artístico pode ser a melhor maneira de chegar logo a um resultado expressivo. Desenhar é uma das maneiras de expressar nossa criatividade, algumas pessoas fazem isso de maneira natural (muitas nem precisam estudar) e outras precisam ter aulas para desenvolver melhor essa habilidade.

Em maior, ou menor grau todos nós temos a habilidade de desenhar, e fazemos isso sem perceber. Quando você desenha um círculo em uma folha, isso é um desenho, pois trata-se da expressão de uma forma geométrica.

como-desenhar-curso-de-desenho-artistico

A famosa música “Aquarela”, do compositor Toquinho, mostra bem como podemos desenvolver desenhos mais complexos partindo de simples traços (numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo).

Veja, se você souber o formato de um castelo verá que é mesmo possível desenhar um (simples) usando apenas cinco ou seis retas. Podemos decorrer disso que qualquer desenho parte de um esboço simples que vai recebendo elementos até se tornar uma obra de arte.

Vale a pena fazer um curso de desenho online? 

Para quem quer aprender a desenhar, e não tem noção de como tudo começa, é interessante fazer um curso de desenho. Atualmente, existem muitos cursos online que permitem que o aluno desenvolva suas habilidades dentro de seu próprio ritmo e o melhor que conheço e indico é do professor Ivan Querino… clique aqui e assista o vídeo com todas informações do curso completo que vai transformar você em um profissional.

comece-a-desenhar-o-que-quiser-se-precisar-copiar

ACESSAR A PÁGINA OFICIAL DO CURSO DE DESENHO – CLIQUE AQUI

Veja abaixo, 5 motivos para começar um curso de desenho artístico hoje mesmo.

1 – Didática diferenciada

Os cursos online possuem o formato de vídeo-aulas onde os professores procuram explicar tudo muito detalhadamente, pois o aluno precisa de uma base forte para não se perder no meio do caminho. Essas aulas costumam ser bem mastigadas mesmo, com passo a passo minucioso de cada etapa, coisa que em um curso presencial o professor não poderia fazer, devido ao número de alunos.

2 – Repetição das aulas

Como são em vídeo, o aluno pode assistir quantas vezes quiser. Alguns cursos online possuem um tempo estipulado para acesso das aulas, fique atento quando comprar um curso e procure saber se é vitalício (para sempre), ou se existe essa limitação. De qualquer maneira, poder assistir as aulas várias vezes é como ter o professor do seu lado a toda hora.

3 – Custo X benefício

Por não haver gastos com local físico, o valor de um curso online é bem inferior ao de um curso presencial. Essa é uma vantagem principalmente para quem quer aprender e não tem muito dinheiro para investir, já que ainda precisará comprar o material de estudo.

4 – Aprenda no seu tempo

Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado. Algumas conseguem assimilar bem várias aulas por dia e outras apenas uma. Com um curso em vídeo-aulas você define o ritmo do curso, assistindo quantas aulas desejar em seu tempo de estudo.

5 – Estude onde estiver

A barreira do espaço foi completamente destruída com os cursos online. Você pode assistir as aulas de onde estiver, e em qualquer dispositivo. A única exigência, é ter uma conexão com a internet. Imagine você dentro do transporte coletivo assistindo a aula do seu curso, sem perder nem um minuto do seu dia.

Essas são apenas alguns dos benefícios de fazer um curso de desenho online, essa é a grande maneira de estudar e alargar os horizontes, na atualidade.

→ Conhecer o curso completo de desenho online – Clique Aqui